A Racionalidade em sua forma mais nobre

A Racionalidade em sua forma mais nobre de expressão

 

         A Razão e o raciocínio, nada mais é do que a expressão da emoção.
quer um exemplo disto? quando você pensa em algo que te interessa, logo sente a sensação daquilo que pensou, a resposta emocional para aquilo que foi pensado, nada mais é do que a sua bussola, que te guia em direção a aquilo que você realmente gosta, aprova ou aceita.
Nesta compreensão, pode-se ver que está claro, de que o modo que nos expressamos reflete imediatamente no modo em que sentimos. isto não seria apenas intuição?
A resposta é não. vai muito além disto. seria aquilo que te representa interiormente, aquilo que te compõe, por inteiro, no seu verdadeiro e único ser.
Sempre que algo não vai bem em sua vida, pare, e pense: Oque está de errado com aquilo que eu penso? Oque está de errado com os meus pensamentos e percepções em relação a isso que me acontece?
Do mesmo modo que você vê uma flor desabrochar aos poucos, o mesmo se dá quando se fala do contexto de nós mesmos, daquilo que queremos e porque queremos. Se trata principalmente do seu próprio entendimento, e, diretamente, tem relação direta com os nossos interesses pessoais, aos nossos interesses internos.

E do que seríamos nós sem a razão? de nada adiantaria sentirmos algo, se não antes dessemos um sentido para aquilo, um sentido racional e reflexivo para aquilo que pensamos a respeito, para aquilo que está em jogo em nossas vidas, e tal como, para aquilo que está em nossa frente, uma unica direção, no qual nos levará ao nosso real destino. Está é a forma mais obvia de se pensar, quando se trata de entendermos como o ser humano pode ser muito além de demonstrações, e sim alguém que sabe daquilo que quer, e do qual tem domínio sobre a sua própria mente, na sua correta expressão psicológica.
é de oque é de ordem psicológica? aquilo que se torna um padrão composto de pensamentos que despertam sentimentos, podemos definir como o seu formato de ''rede'' psicológica. Esta é a soma de tudo aquilo que foi vivido e interpretado a tal maneira, tão e exclusivamente sua. É aquilo que te pertence ou não, mas que está guardado e enterrado aí no fundo do seu ser. ''Encravado'', como um espinho, em uma estrondosa  roseira.

Agora, se pensarmos bem, chegamos a conclusão de que a razão nos fortifica e nos fortalece, perante os desafios desta vida.

texto: Bárbara Mesquita.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A maçã Dourada de Afrodite

Oração de Libertação Emocional.