A roda de Sansara; os Aprendizados desta vida


      Afinal, qual é o objetivo de passar por tantos aprendizados em uma única vida?
Seria este um dom, uma profecia, ou uma forma de reaprender a viver, através de uma condição melhor e mais evoluída?
De certo que sim. Está é a ação do Destino, na qual se dá pela movimentação da roda da vida, a Roda de Sansara: A grandiosa energia maior que liga e interliga tudo aquilo que existe no mundo e no universo. Seja a sua rede familiar, sua forma de olhar a vida, seja tudo aquilo que está ao seu alcance, e que veio com uma finalidade: que se apresentou por algum motivo.
É certo que devemos possamos aprender o contexto de cada aprendizado, para que desta, possamos aprender e a entender como evoluir, da forma certa, e com mais facilidade.
Assim, conseguimos ter uma dimensão maior do que está por trás de tudo aquilo que nos acontece. Seja nesta ou em outras vidas, a origem não importa mais do que a sua força, coragem e disciplina, para transcender estes aprendizados, e assim se libertar.
Neste processo nós devemos dar uma maior atenção para a ação certa, para sairmos de onde estamos, e irmos para um novo nível evolutivo. Aonde a nossa consciência será mais sábia.

E o que que é se libertar?
É a negação da estagnação, e de qualquer processo redativo, que te impede de alcançar o seu bem maior, e de avistar as trilhas, os caminhos que te levam para o seu Destino.
É toda a ação feita no propósito de desprendimento, ou desligamento, daquilo que não te serve mais, e que de algum modo de causa alguma limitação física, emocional, mental e/ou espiritual.
E afinal, oque são essas trilhas?
São os caminhos vividos, vivenciados para se encontrar com a sua única e verdadeira realidade. É as provas que ocorrem para se conectar com a sua verdade interna.
Aqui, ocorre um processo de reconhecimento.
Texto: Bárbara Mesquita.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A maçã Dourada de Afrodite

Oração de Libertação Emocional.